Samuel Magalhães lidera Futuro

22 Volta Portugal do Futuro

FOI MEDALHA DE PRATA NOS NACIONAIS

Samuel Magalhãesda Liberty Seguros/Feira venceu isolado, em Oliveira do Bairro, a etapa inaugural da 22ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, que começou esta quinta-feira, 17 de julho, em Águeda, e envergou a primeira Camisola Amarela da competição exclusiva para corredores Sub-23. Magalhães gastou 3 horas 39 minutos para cumprir os 146,7km da primeira tirada ficando Rui Rodrigues da equipa Anicolor e o companheiro de equipa Leonel Coutinho na segunda e terceira posição a 22 segundos.

Vencedoretapa_SamuelMagalhaes02

Samuel Magalhães que recentemente se sagrou Vice-Campeão da categoria Sub 23, nos “Nacionais” realizados no Sabugal, atacou ao quilómetro 70, antes do Prémio de Montanha de Varzielas, apenas com o objetivo de acumular pontos: Consegui ganhar tempo impondo o meu passo e, na passagem por Águeda, vi que era possível vencer.” Visivelmente emocionado, e ainda a recuperar do esforço de uma corrida quase solitária, Samuel Magalhães sublinhou o apoio moral do diretor desportivo Manuel Correia. O meu treinador foi-me sempre a moralizar e quando comecei a imaginar que no dia de amanhã (esta sexta-feira) podia estar de “Amarelo” à partida de Santa Maria da Feira, de onde é a minha equipa, ainda ganhei mais força!

À saída de Águeda, local de partida do primeiro dia de competição, alinharam 89 corredores divididos por 12 equipas. Ainda não estavam percorridos 30 quilómetros quando se registou a primeira fuga de um grande grupo: 29 unidades e onde já estava incluído Samuel Magalhães. Foi uma corrida muito atacada e movimentada que se iria definir quando “Samu”, como é conhecido entre os colegas da equipa Liberty Seguros/Feira, decidiu apostar na subida para Varzielas.

Vencedoretapa_SamuelMagalhaes03

Samuel Magalhães andou sozinho durante 80 quilómetros e para além de vestir a Amarela Liberty Seguros e a Camisola Azul Podiumque premeia o melhor trepador, também lidera a classificação por pontos representada pela Camisola Vermelha Banco BIC.  Na cerimónia de pódio, junto à Camara Municipal de Oliveira do Bairro onde terminou a etapa apenas teve a companhia de César Martingil da CC José Maria Nicolau/Cartaxo o melhor jovem em prova que envergou a Camisola Branca RTP.

 

 

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *