22ª Volta a Portugal do Futuro já na estrada

ATÉ DOMINGO A FESTA DO CICLISMO

Foi para a estrada hoje, 17 de julho, a primeira tirada da 22ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que liga Águeda a Oliveira do Bairro numa distância de 146,7 Km. A prova dedicada a corredores da categoria Sub 23 estende-se por quatro etapas e termina no próximo domingo, 20 julho, na Maia – Cidade Europeia do Desporto 2014. Ao todo são quase 600 Km de competição para um escalão que ambiciona chegar ao topo, à Elite do mundo velocipédico.

O jovem pelotão é composto por 90 corredores de 12 equipas de diferentes nacionalidades. Portugal tem a maior representação com seis equipas presentes: Liberty Seguros/Feira, Anicolor, Cartaxo/CC José Maria Nicolau, Maia/Bicicletas Andrade, Atlantic Service/Clube Xelb e a Seleção Nacional comandada por José Poeira. Dentro do lote das formações estrangeiras chegam a Portugal quatro conjuntos vindos de Espanha: Caja Rural, Specialized–Fundacion Contador, Supermercados Froiz e Café Baque–Conserva Campos. Para finalizar, a equipa CT2020 da Bélgica e a Lokosphinx da Rússia.

22 Volta Portugal do Futuro

1ª Etapa // 17 julho 2014

Águeda – Oliveira do Bairro // 146,7 Km

Os primeiros quilómetros da Volta jovem vão ser cumpridos entre Águeda e Oliveira do Bairro. A partida para os 146,7 Km da jornada inicial foi dada às 12h20 junto ao Mercado Municipal de Águeda. Pelo caminho existem três Metas Volantes e, praticamente a meio da etapa, um Prémio de Montanha de 3ª categoria. Será em pleno coração da Bairrada, Oliveira do Bairro, que se vai ficar a conhecer o primeiro Camisola Amarela Liberty Seguros.

 

Esta entrada foi publicada em Desporto, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *