Câmara de Oleiros investe 200 mil euros na Feira do Pinhal

MAIS DE 130 EXPOSITORES

A Câmara de Oleiros investiu cerca de 200 mil euros na XIV Feira do Pinhal, sendo que esta edição conta com 135 participantes e tem como cabeça-de-cartaz, no dia da inauguração, Rui Veloso.

“O município investiu cerca de 200 mil euros na feira, que nesta edição tem reforçada a componente do Pinhal. Vamos ter mais empresas ligadas à economia florestal em detrimento do comércio e da indústria”, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia.

Fernando Jorge

Fernando Jorge

A Feira do Pinhal, que se realiza entre os dias 06 e 09 de agosto, vai ter ainda a particularidade de coincidir, no último dia do certame, com a realização do contrarrelógio da Volta a Portugal, que decorre no dia 09 de agosto, entre Oleiros e a Sertã.

Fernando Marques Jorge manifestou a sua satisfação por esta “feliz coincidência” e sublinhou que se o certame já consegue juntar alguns milhares de visitantes “este ano vai ser acrescido de mais de um milhar de visitantes que integram a comitiva da volta”.

“Esta edição dará primazia à fileira florestal e assume-se definitivamente como uma feira temática de capital importância socioeconómica, à escala nacional, em que a floresta é a marca dominante”, adiantou.

O autarca explicou ainda que sendo este um evento já consolidado e que se tem superado, atraindo anualmente milhares de pessoas até Oleiros, “a aposta desta edição foca-se na qualidade e diferenciação da oferta”.

Oleiros

“Recebemos este ano 165 inscrições, das quais 59 correspondem a novos pedidos de participação. Destes novos pedidos, aceitámos 41 expositores, que se vão estrear no certame”, referiu o autarca.

Fernando Marques Jorge disse também que “houve uma rigorosa e criteriosa seleção” ao nível dos expositores.

Neste momento, segundo o autarca, o município tem ainda em lista de espera 30 expositores.

O recinto da feira foi repensado e a câmara optou por criar várias áreas temáticas, sendo que o espaço destinado à restauração vai ter uma nova localização “a pensar no bem-estar dos seus utilizadores”.

O presidente do município referiu ainda que continua a apostar e a pensar em todos os públicos, pelo que optou por “oferecer um cartaz bastante apelativo”.

Assim, pelos palcos da Feira do Pinhal, vão passar grupos e artistas como Rui Veloso (no dia da inauguração do certame, 06 de agosto), Adriana Lua (07 de agosto) ou Os Azeitonas (11 de agosto, dia do concelho).

No dia 08 de agosto, o largo do município vai ser o palco privilegiado para a tradicional “Noite de Estrelas”, um espetáculo integrado de multimédia com orquestra ao vivo, “video mapping”, iluminação e pirotecnia.

*Jornal de Oleiros/ Lusa

 

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *