Autarca de Proença-a-Nova candidata-se à Federação Distrital do PS de Castelo Branco

JOÃO PAULO CATARINO

O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, apresentou hoje a sua candidatura à Federação Distrital do PS de Castelo Branco, tendo como objetivo “unir o partido em torno de ideias e projetos”.

João Paulo Catarino

João Paulo Catarino

“Não prometo fazer por vós, não prometo pensar por vós, não prometo decidir por vós. Prometo fazer, convosco, pensar convosco e decidir convosco”, referiu o autarca e presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

No Hotel Colina do Castelo em Castelo Branco, João Paulo Catarino apresentou publicamente a sua candidatura e reconheceu o “ótimo trabalho que o camarada Joaquim Morão [atual presidente da Federação Distrital] e todos os outros ilustres camaradas que serviram o partido no cargo fizeram, como atestam os resultados que o PS tem obtido no distrito”.

“Sou candidato porque me revejo na íntegra na matriz, nos princípios e no legado do partido socialista” e, com o “vosso apoio, reunimos todas as condições para representar e defender o distrito no seu todo, respeitando as dimensões e as prioridades, concelho a concelho, secção a secção”, vincou.

Sala

O autarca sublinhou ainda que a sua candidatura reúne todas as condições “para aproximar o partido socialista dos militantes e simpatizantes do distrito”.

João Paulo Catarino prometeu, sob o lema “Dinamizar o PS Fortalecer o Distrito”, dar voz, em nome do PS, “às elementares e justas reivindicações” que contribuam para o desenvolvimento do distrito de Castelo Branco, nomeadamente, ao nível das acessibilidades ainda por construir [ligação da Covilhã a Coimbra] e a conclusão do IC31″.

O reinício do projeto da barragem do Alvito e a aposta estratégica na rentabilização das áreas agrícolas, dos perímetros de rega, da floresta, no agroindustrial e no turismo, são outros pontos-chave que o candidato destacou.

“Darei em nosso nome voz à urgência na implementação de políticas que levem à criação de emprego, especialmente nestas áreas (…), nas quais o distrito é altamente competitivo. No fundo, exigiremos a valorização dos nossos recursos endógenos e das nossas potencialidades”, sublinhou o candidato.

João Paulo Catarino defendeu ainda um reforço das políticas de ação social e prometeu ser uma “voz intransigente na defesa do distrito”, continuando a alertar para “o desprezo” a que foram “votados por este Governo”.

O “preço absurdo” das portagens, a redução da oferta e da qualidade dos serviços de saúde, a tentativa de acabar com os serviços públicos de proximidade nas áreas rurais e a extinção de todas as medidas de discriminação positiva para regiões do interior foram igualmente destacadas pelo autarca.

Vítor Pereira é o Mandatário Distrital da candidatura

Vítor Pereira é o Mandatário Distrital da candidatura

João Paulo Catarino, que tem como mandatário Vítor Pereira, ex-deputado e atual presidente da Câmara da Covilhã, vai ter como sua adversária nas eleições para a presidência da Distrital do PS, a deputada e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República Hortense Martins, cujo mandatário é o atual presidente da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, Joaquim Morão.

As eleições estão previstas para 05 ou a 06 de setembro, mas a data exata só será conhecida na próxima sexta-feira, altura em que a Distrital do PS de Castelo Branco se reúne para marcar o dia do sufrágio e dar início ao processo eleitoral em Castelo Branco.

*Jornal de Oleiros/Lusa

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Política. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *