Cernache do Bonjardim recebe Feira do Caracol

JÁ NA 9ª EDIÇÃO

Está de volta a Feira do Caracol, em 9ª edição, a Cernache do Bonjardim.

CARTAZ-CARACOL chernache bomjardim cópia

 É já no próximo dia 18 que os amantes deste belo petisco poderão provar, algumas senão todas, as 16 formas diferentes confecionadas e que vão estar disponíveis, no Bar do Clube da localidade, até ao domingo dia 3 de agosto.

Sob a sábia e competente direção de mestre Belmiro, Grão-Mestre da Confraria do Caracol de Portugal, os “bichinhos” que carregam a casa às costas, vão ser servidos da forma mais tradicional, o caracol pequeno cozido, a Caracoleta assada na chapa, o já conhecido e apreciado Caracol frito ou à caçador. Mas a oferta de mestre Belmiro não se fica por aqui. Haverá ainda o caracol à Sto. Nuno Álvares Pereira, à moda de Fernão de Magalhães, à Confrade, à Pescador, o caracol com Caril ou para os mais pequenos, o caracol à Criança.

Caracol

Mas os apreciadores poderão ainda alcançar novas sensações se tiverem coragem para se aventurarem em novas formas de confecionar e apresentar este tão apreciado petisco. Falamos da Sopa de caracol, a Omelete de caracol, a já tão apreciada Feijoada do mesmo, porque não o Fondue de caracol ou para os ainda mais destemidos a caracoleta à Helicicultor.

Vão ser dezassete dias de grande animação à volta da mesa, do caracol e caracoleta e de umas bebidas, sempre em contenção, porque a segurança tem de estar também na ordem do dia.

caracoletas

O horário é o já habitual nesta Feira gastronómica do Caracol, todos os dias das 16 às 24 horas e conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã e da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim.

A não perder. Vemo-nos por lá!

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Sertã. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *