CASTELO BRANCO
O diretor distrital da Segurança Social de Castelo Branco disse à agência Lusa que o Instituto de Gestão Financeira (IGFSS) vai deixar as instalações, atuais e transferir-se para o edifício-sede do Centro Distrital de Segurança Social.
“Em Castelo Branco, o que está em perspetiva é integrar a secção de processos do IGFSS, que funciona num edifício próximo da câmara municipal, no edifício-sede da Segurança Social”, referiu o diretor distrital da Segurança Social de Castelo Branco.
Melo Bernardo explicou ainda que a transferência do IGFSS para o edifício-sede da Segurança Social “está previsto para agosto ou setembro”, sendo que “a hierarquia da secção de processos do IGFSS continua, dependente dos serviços de Lisboa”.
Segundo o diretor distrital da Segurança Social, esta mudança acontece “por uma questão de poupança financeira e rentabilização de meios”.
Questionado sobre uma possível junção, em Castelo Branco, dos serviços da Segurança Social e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) no mesmo espaço físico, Melo Bernardo refutou essa hipótese, uma vez que “o IEFP tem muitos funcionários e não existem instalações suficientes”, concluiu.
*JO/Lusa