Oleiros pagou primeiros incentivos à natalidade

Boas notícias a merecer todo o destaque em oleiros

Município de Oleiros entrega primeiros incentivos à natalidade

No âmbito do Programa Oleiros Jovem, nomeadamente no que se refere à Medida Apoio à 1.ª Infância, foram entregues no passado dia 8 de julho os três primeiros incentivos à natalidade concedidos pelo Município de Oleiros. Desde que a medida entrou em vigor, já foram requeridos no Gabinete de Ação Social da autarquia sete pedidos.

Esta medida traduz-se na atribuição de um apoio pelo nascimento (adoção) de um filho no seio de uma família que resida e esteja recenseada no concelho, no montante máximo de 5.000 euros, faseado durante 3 anos (1.750 euros no 1.º ano, 1.750 euros no 2.º ano e 1.500 euros no 3.º ano). Tratando-se de uma medida de incentivo à natalidade, a autarquia considera ainda fundamental que haja o cuidado da parte dos pais em registar as crianças com naturalidade Oleirense. A medida tem uma dupla finalidade e pretende também apoiar o comércio local, uma vez que os valores atribuídos estão diretamente relacionados com a aquisição de bens alimentares ou materiais (essenciais para as crianças) em estabelecimentos comerciais do concelho aderentes a esta iniciativa.

Para além da Medida Apoio à 1.ª Infância (aplicável a nascimentos (adoções) ocorridos após 18 de outubro de 2013), o Programa Oleiros Jovem compreende ainda a Medida Apoio à Habitação (em vigor desde 30 de abril de 2014). As duas medidas pretendem incentivar a natalidade e a criação de habitação própria no concelho, respetivamente, e em ambas se considera a atribuição de apoios monetários (num montante máximo que pode atingir os 5.000), devendo o primeiro ser gasto no comércio local.

Através da melhoria das condições de vida dos jovens casais de Oleiros, o Programa Oleiros Jovem pretende, acima de tudo, apoiar os agregados familiares residentes no concelho e ao mesmo tempo, estimular a fixação de jovens e famílias. Desta forma, Oleiros vê fortalecida a sua capacidade de atração e fixação de população.

Infância

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Inclusão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *