Município de Oleiros prepara etapa portuguesa do trail Trans Pangean Challenge

DE 16 A 25 DE ABRIL DE 2015

O trilho internacional dos Apalaches, em Oleiros, vai acolher a etapa portuguesa do Trans Pangaean Challenge, entre 19 e 25 de abril de 2015, anunciou hoje o município.

O Trans Pangaean Challenge integra quatro corridas de 250 quilómetros cada, num total de 1.000 quilómetros, sendo a primeira etapa disputada em Oleiros.

Oleiros

“O trilho internacional dos Apalaches português, situado em Oleiros, começa a dar nas vistas à escala mundial, tendo sido o fator de atração de uma das mais reputadas competições de ultra running em todo o mundo”, refere a Câmara Municipal de Oleiros, em comunicado.

Em 2013, o Município de Oleiros deliberou a implementação da Grande Rota do Moradal – Pangeia, tendo em vista a integração no trilho internacional dos Apalaches, o mais famoso percurso pedestre do Mundo.

A prova de Oleiros vai ser organizada pelo Land´s End Expedicion Racing, um grupo de ultramaratonistas canadiano, “cujos membros pretendem vencer os desafios mais exigentes e têm corrido as provas mais desafiantes por todo o mundo”, acrescenta a autarquia.

*Jornal de Oleiros/Lusa
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *