X Festival da Melancia promete refrescar o verão

LADOEIRO

A freguesia de Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova, recebe no fim-de-semana de 19 e 20 de julho o X Festival da Melancia, dedicado ao fruto mais fresco da época.

Cartaz Festival_da_Melancia

Provas de sumo, compotas e outras iguarias de melancia, esculturas do mesmo fruto, feira de produtos regionais, tasquinhas, restaurantes e jogos tradicionais são alguns dos ingredientes do certame, que já se tornou uma referência no panorama nacional.

A partir das 15 horas de sábado, inauguração do festival, e das 11 horas de domingo será possível usufruir das mais variadas propostas de animação musical, cultural e infantil, tudo durante este festival que promove a melancia, contribui para a dinamização da economia local e para a promoção dos produtos regionais.

Como já vai sendo habitual, a organização irá eleger a melancia mais pesada do festival e promover o VIII Concurso de Escultura em Melancia com as inscrições a serem efetuadas pelos telefones 277 202 900, 277 927 332 e 967 288 683.

melancia

Na programação musical, o destaque vai para o glamour e nostalgia dos The Lucky Duckies, às 22 horas de sábado, e para o espetáculo Cuba Libre, a partir das 21 horas de domingo, com dança e música cubana, desde a salsa ao tcha tcha tcha.

Atuam ainda o Grupo de Bombos “Raia dos Sonhos”, Tok’Avakalhar, Culturin Ensemble, Rancho Folclórico da ACD Ladoeiro, Grupo de Cantares de Oledo e Rancho Folclórico “As Costureirinhas de Cavernães” e a animação de rua de Marlon Fortes e dos Patati-Patata, entre outros.

O festival é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Ladoeiro, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *