Filipe VI de Espanha já está em Portugal

Recebido em Belém pelo Presidente Cavaco Silva, admite-se que a questão de Olivença possa vir a ser abordada. Com efeito, embora Olivença tenha já sido reconhecida como território português, nunca a matéria foi regularizada deixando perturbações nas relações entre os países ibéricos que urge resolver.

Igreja Portuguesa de Santa Maria Madalena é o “melhor recanto de Espanha”

A Igreja de Santa Maria Madalena, em Olivença, único lugar de culto espanhol de estilo Manuelino, foi eleita “O Melhor Recanto de Espanha “, num passatempo promovido pela petrolífera Repsol. 

O imóvel, datado do início do século XVI, destronou a Lagoa da Cigana (Castilla La Mancha), que ficou em segundo lugar, e o Forau de Aiguallut (Aragão), o terceiro mais votado. 

Rica em azulejos e em motivos decorativos marítimos que remetem para a época dos Descobrimentos portugueses, a Igreja de Santa Maria Madalena (Extremadura) é visitada diariamente por centenas de turistas. 

Igreja de Santa Maria Madalena fica em Olivença, uma cidade fronteiriça, anexada por Espanha em 1801 mas ainda hoje reclamada por Portugal. 

Igreja portuguesa de Olivença

Igreja portuguesa de Olivença

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, História, Igreja católica. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *