Requalificação do cais fluvial permite melhor acesso ao Tejo

VILA VELHA DE RÓDÃO

Cais fluvial

Cais fluvial

O cais fluvial de Vila Velha de Ródão foi intervencionado com obras de requalificação, executadas por administração direta da Câmara Municipal rodense.

Alargamento e melhoramento da rampa de acesso ao rio Tejo, porque “é através do rio, com os passeios de barco, que grande parte dos turistas conhece o Monumento Natural Portas de Ródão bem como as gravuras rupestres nas margens do Tejo”, lê-se em comunicado da autarquia.

Na sequência da constatação de que as dimensões e condições de segurança não eram as mais convenientes no acesso ao rio, a Câmara Municipal procedeu ao melhoramento desta estrutura valorizando este espaço proporcionando, assim, melhores condições a quem visita o concelho.

Cais fluvial

Cais fluvial

Esta obra está integrada no projeto de requalificação do cais de Ródão, que abrange entre outras obras, o bar do cais e a ponte pedonal nas margens do ribeiro Enxarrique.

Esta zona ribeirinha bastante apreciada e visitada pela população local e por turistas está neste momento requalificada e é um local privilegiado para a contemplação da paisagem natural e para a prática de desportos náuticos.

 

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *