Aldeias Históricas de Portugal dinamizam workshop

MONSANTO

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, recebeu no passado domingo o terceiro workshop do ciclo “Aldeias Históricas de Portugal – Uma Rede em Movimento – 12 Pedaços da nossa História”.

A atividade decorreu no Posto de Turismo, numa sala repleta de empresários e outros agentes locais, que se mobilizaram com o intuito de criar sinergias e aprofundar o trabalho em rede.

Workshop3

Todos os meses é organizado um workshop numa das 12 aldeias históricas da rede, sendo Monsanto a terceira a acolher esta iniciativa. A organização foi de uma empresa associada das Aldeias Históricas de Portugal em colaboração com esta associação e com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

A coordenadora das Aldeias Históricas de Portugal, Dalila Dias, deu a conhecer as atividades desenvolvidas pela associação e explicou as mais valias da sua atuação nos territórios.

Fomentar o desenvolvimento de atividades que gerem riqueza e emprego a partir dos recursos deste território foi um dos objetivos apresentados.

Representada neste workshop, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova tem trabalhado em estreita colaboração com as Aldeias Históricas de Portugal. Desta parceria têm resultado muitos fluxos turísticos para as duas aldeias históricas que existem no concelho: Monsanto e Idanha-a-Velha.

Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *