GNR coloca 19 postos de vigia no distrito de Castelo Branco

PREVENÇÃO

A GNR de Castelo Branco colocou 19 postos de vigia em funcionamento no distrito, na passada terça-feira, dando seguimento à diretiva operacional nacional relativa ao dispositivo especial de combate a incêndios florestais, anunciou a instituição.

Torre de vigia

“O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco procedeu à ativação plena da Rede Nacional de Postos de Vigia, colocando em funcionamento 19 postos de vigia no distrito de Castelo Branco”, refere a organização, em comunicado.

O dia 01 de julho corresponde ao início da fase “charlie”, prevista na diretiva operacional nacional relativa ao dispositivo especial de combate a incêndios florestais.

A GNR dá assim seguimento à “Operação Floresta Segura 2014”, que se prolonga até 31 de outubro e que se traduz na intensificação das ações de patrulhamento e de vigilância das zonas florestais e no incremento de ações de fiscalização de atividades ilícitas contra a floresta, com vista a prevenir a eclosão de incêndios florestais.

Fogo

De acordo com a GNR, “durante este período e no distrito de Castelo Branco, passam a operar plenamente os 10 postos de vigia da rede primária que foram ativados em 15 de maio e são ativados mais nove postos de vigia da rede secundária para os quais foram contratadas 56 pessoas”.

*JO/Lusa

 

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *