“Corrida Caminhada Contra a Fome” junta instituições de Castelo Branco

NO DOMINGO NA ZONA DE LAZER

A Câmara de Castelo Branco em parceria com a Associação de Atletismo e a Cáritas Interparoquial realizam no domingo uma corrida e uma caminhada contra a fome para angariação de alimentos.

“Esta parceria entre a autarquia, Associação de Atletismo e Cáritas Interparoquial realiza-se em prol dos mais carenciados e o objetivo é recolher alimentos, preferencialmente de primeira necessidade, que revertem para a Cárias”, disse hoje o presidente da Câmara de Castelo Branco.

Luís Correia explicou, durante uma conferência de imprensa realizada nos Paços do Concelho, que, além do objetivo social, a iniciativa “não esquece também a parte desportiva”.

“Esta é mais uma forma de olhar para aqueles que têm carências e que precisam de ajuda. Trata-se de uma iniciativa que é de louvar em todos os aspetos”, referiu o autarca.

Manuel Geraldes, o juiz árbitro pertencente à Associação de Atletismo de Castelo Branco e o mentor da ideia, explicou que esta surgiu depois de uma visita à Cáritas de Castelo Branco que o deixou “muito sensibilizado pelo número de famílias que ali recorrem à procura de apoio”.

caminhada-300x198

“Lancei o desafio às três instituições, que desde a primeira hora o aceitaram”, adiantou.

A responsável da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco Fátima Santos ficou sensibilizada com a iniciativa e com o apoio da autarquia e da Associação de Atletismo.

A iniciativa decorre no domingo, na zona de lazer de Castelo Branco.

O início da “Corrida Caminhada Contra a Fome” tem início às 10:00 e está aberta a todos os escalões, desde os benjamins, infantis, iniciados, juvenis, absolutos masculinos e femininos e veteranos.

*JO/Lusa
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *