Manuel Frexes venceu as eleições para a Distrital do PSD de Castelo Branco

ÚLTIMA HORA

Atualizada

O ex-presidente da Câmara do Fundão Manuel Frexes foi eleito hoje presidente da Distrital do PSD de Castelo Branco, com mais 83 votos do que o seu adversário, o deputado do PSD Carlos São Martinho.

Manuel Frexes

Manuel Frexes

“Sempre estive muito confiante nesta vitória. O PSD está vivo e está forte no distrito [de Castelo Branco] e deu uma lição de democracia e de pujança, porque tivemos uma das maiores idas às urnas dos últimos atos eleitorais”, declarou ao princípio da noite Manuel Frexes.

O vencedor das eleições para a Distrital do PSD de Castelo Branco sublinhou ainda que o “futuro e o trabalho começam hoje”.

“Quero dizer a todos os social-democratas que vamos unir o partido, trabalhar em conjunto e estender a mão a todos os que queiram colaborar e por de pé um projeto em prol do nosso distrito, que queiram transformar o PSD na maior força política distrital”, adiantou.

O candidato derrotado, Carlos São Martinho, disse que tem de “acatar os resultados”.

Ana Rita Calmeiro e Carlos São Martinho

Carlos São Martinho

O deputado do PSD explicou ainda que, apesar da derrota, “este resultado incute uma enorme responsabilidade, uma vez que 44% dos eleitores se reviu nesta candidatura”.

“Iremos continuar a lutar para que o PSD seja um partido livre e não amordaçado e vamos exigir que seja colocado no terreno um esforço para que o PSD esteja representado em todo o território do distrito de Castelo Branco, ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos”, concluiu Carlos São Martinho.

Manuel Frexes sucede no cargo da presidência da Distrital do PSD de Castelo Branco a António Carvalho.

Neste ato eleitoral, o universo de votantes foi de 912, sendo que compareceram nas urnas 712 militantes.

Manuel Frexes obteve 387 votos contra 304 de Carlos São Martinho.

Com esta eleição foram eleitos, para além de Manuel Frexes, para presidente, José Farinha Nunes da Sertã e Álvaro Batista de Castelo Branco, como vice-presidentes da Comissão Política Distrital, António Carvalho para a Mesa a Assembleia Distrital, Francisco Pimentel para a Comissão de Jurisdição e Luís Calista para a Comissão de Auditoria Financeira.

João Paulo Benquerença

João Paulo Benquerença

João Paulo Benquerença venceu, entretanto, a eleição para a Comissão Política Concelhia de Castelo Branco.

*Jornal de Oleiros/Lusa 
 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Política. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *