Comissão de segurança alimentar reuniu-se para debater situação no país

ANUNCIA SECRETÁRIO DE ESTADO

O secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar revelou ontem à agência Lusa que a comissão de segurança alimentar esteve reunida para debater a situação da segurança alimentar no país.

“A primeira reunião [da comissão de segurança alimentar] decorreu ontem [quinta-feira]. Debatemos vários assuntos, muito ligados ao ponto da situação da segurança alimentar em Portugal, aos controlos nacionais e internacionais”, referiu Nuno Vieira e Brito, à margem da inauguração da Bienal do Azeite 2014, em Castelo Branco.

Nuno Vieira e Brito

Adelina Martins e Nuno Vieira e Brito

O governante explicou que a recém-criada comissão surgiu para valorizar “tudo aquilo que é a área da segurança alimentar e está pronta para ser um ‘interface’ entre aquilo que são os consumidores e aquilo que representa a produção e a distribuição, e por outro lado, os organismos do Estado”.

Um dos temas abordados na reunião foi o Ano Europeu do Desperdício Alimentar, que se comemora em 2014.

“Todos nós, que estávamos na comissão, fizemos um compromisso ético relativamente ao desperdício alimentar. Não pretendemos legislar, nem regulamentar. Pretendemos que todos estejam ligados a uma área de compromisso ético, para que se reduza o desperdício alimentar”, concluiu.

*JO/Lusa

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *