Tetra Pak estende campanha de sensibilização no interior do país

EM PARCERIA COM A VALNOR

A Valnor, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos, é a nova parceira da Tetra Pak na campanha nacional de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo”. A iniciativa já tinha sido lançada em alguns municípios do Alentejo, sendo agora a área de abrangência da empresa a mais recente aposta para a sensibilização da reciclagem.

Balão-Valnor1

“Sim, é no Amarelo” é uma iniciativa desenvolvida pela Tetra Pak. A campanha tem o objetivo de esclarecer a população sobre a forma correta de proceder à reciclagem das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas crianças e pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e lembra que estas devem ser sempre depositadas no ecoponto amarelo.

A respetiva campanha estará presente nos 25 municípios que constituem a VALNOR: Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sor, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei, Vila Velha de Rodão, nomeadamente através da distribuição de informação. Para tal, serão realizadas diversas ações para promover as vantagens da reciclagem das embalagens de cartão da Tetra Pak.

Tetra Pak

Desde 2009 que a Tetra Pak tem vindo a trabalhar em conjunto com as autarquias e os sistemas municipais de recolha e tratamento de resíduos através de ações de esclarecimento, distribuição de informação e campanhas de publicidade exterior. A informação comunicada na campanha está permanentemente acessível na Internet, a partir do site www.simenoamarelo.pt.

«As embalagens de cartão da Tetra Pak são totalmente recicláveis e devem ser depositadas no ecoponto amarelo. Esta é uma das mensagens que pretendemos transmitir com esta campanha, sensibilizando, ao mesmo tempo, a população para a importância da reciclagem», explica Ingrid Falcão, responsável de ambiente da Tetra Pak em Portugal.

A reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.

tetrapak2

A Tetra Pak está empenhada em aumentar a reciclagem de embalagens pós-consumo com o objetivo de duplicar para 40% a taxa global de reciclagem até 2020. Nesse sentido, a empresa concentra os seus esforços na sensibilização dos consumidores, na partilha de informação e conhecimentos especializados, na facilitação de infraestruturas de recolha e no apoio do desenvolvimento de tecnologias de reciclagem.

 

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *