Praia Fluvial de Açude Pinto em OLEIROS obtém galardão

Praia Fluvial de Açude Pinto obtém galardão praia acessível

Açude Pinto, Praia acessível

Açude Pinto, Praia acessível

A Praia Fluvial de Açude Pinto acaba de obter o galardão Praia Acessível – Praia para Todos, uma distinção que pretende que as praias portuguesas passem a assegurar condições de acessibilidade que viabilizem a sua utilização e desfrute – com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível – por todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Recorde-se que esta praia fluvial tem sido distinguida com os mais variados galardões, sendo considerada pela QUERCUS em 2014 como praia de Qualidade de Ouro e pela DECO como uma das três únicas praias fluviais da Região Centro com a avaliação global de Muito Bom (a única do distrito de Castelo Branco com esta classificação).

A distinção “praia acessível”  resulta de uma parceria institucional entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., o Instituto da Água, I.P. (atualmente incluído na Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.), e o Turismo de Portugal, I.P. Este galardão visa promover o cumprimento da legislação sobre acessibilidade, designadamente o disposto sobre a matéria no Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de agosto, e no Plano Nacional de Promoção da Acessibilidade (PNPA), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 9/2007, de 17 de janeiro. Praia Fluvial Acude Pinto

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *