Juvenis e Cadetes arrecadam 7 medalhas nos Opens de Coimbra

ESCOLA DE JUDO ANA HORMIGO

Decorreu no passado dia 22 de junho, o Open de Juvenis (sub 15) e Open de Cadetes (sub 18), integrados na 3ª Taça António Lopes Aleixo, em homenagem ao ex-presidente da Federação Portuguesa de Judo e esta competição contou com duas centenas de participantes de todo o país.

Equipa de Cadetes e Juvenis

Equipa de Cadetes e Juvenis

O juvenil André Gonçalves, da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) esteve em destaque ao conquistar a taça de ouro na categoria -55kg. André esteve imbatível vencendo 4 combates derrotando todos os adversários pela pontuação máxima.

Bruno Pires conquistou a medalha de prata na categoria -66kg, tendo cedido apenas com um dos seus 4 adversários.

Rodrigo Carita e Leandro Martins estiveram também em evidência nos -42 kg e -55kg respetivamente, ao classificarem-se em 3º lugar. Classificou-se num honroso 7º lugar, com uma vitória, o atleta David Lopes nos -38kg. Participaram ainda os juvenis, Ana Catarina Moura (57kg), Nuno Carvalhinho (-60kg) e Hermenegildo Gomes (-42kg), que não conseguiram qualquer classificação.

No Open de Cadetes, Inês Ascenção brilhou na categoria -57 kg ao conquistar a medalha de prata. A judoca apenas cedeu para a campeã nacional da sua categoria de peso e atleta selecionada para o Campeonato da Europa de cadetes.

Cadetes:
2° lugar – Inês Ascenção – 57 kg
3° lugar – David Santarém – 54 kg
3° lugar – João Madeira + 81 kg
5° lugar – Vitor Geirinhas – 66 kg
7° lugar – Ihor Kucherha – 60 Kg

Não classificados:
Marco Lobo – 60 Kg
Wilson Ferrero -60 kg
Horácio Carvalhinho – 66kgDavid Santarém (-55 kg) e João Madeira (+81 kg) conquistaram a medalha de bronze nas respetivas categorias. Salienta-se ainda o facto de Madeira ser ainda cinturão branco e ter pouco tempo de prática de judo.

Professor Luís Monteiro entrega medalha a João Madeira

Professor Luís Monteiro entrega medalha a João Madeira

Vítor Geirinhas nos -66 kg iniciou da melhor forma a competição ao atingir a meia-final. Aí cedeu e foi remetido para a repescagem. Numa decisão controversa, o judoca de Alcains acabou por perder a medalha, classificando-se em 5º lugar. Em 7º lugar ficou ainda Ihor Kucherha na categoria -60kg.

Participaram ainda os cadetes Wilson Ferrero e Marco Lobo na categoria -60 kg e Horácio Carvalhinho na categoria -66kg.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *