SALA DA NORA
Teve lugar, hoje dia 8 de março, na Sala da Nora em Castelo Branco a inauguração da exposição de fotografia, do autor Igor da Silva, com o título Ensaio Sobre a Cegueira, pontapé de saída para um ciclo de exposições intitulado 1ª vez, dedicado aos novos valores locais, nas áreas das artes plásticas, fotografia, escultura e novos media.
O artista apresenta um conjunto de trabalhos de enorme qualidade onde trabalha a fotografia dando-lhe, quase diríamos, vida própria, mas que não é mais que a transposição para a imagem dos sentimentos que vai tendo de tudo o que o rodeia neste ambiente urbano da cidade albicastrense aliada a uma imaginação que enriquece o trabalho final.
Como dizia o autor, hoje na abertura, “Na memória, sem ver, guardamos, para sempre, aquele toque no rosto”. Afinal é isso mesmo que sentimos ao olhar para as fotografias expostas. Conseguimos “ver”, em cada uma delas, os sentimentos que lhes deram origem.
Igor da Silva é natural de Los Angeles, vive em Castelo Branco e frequentou a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) onde tirou o curso de Repórter de Imagem. Para os trabalhos que compõem esta sua primeira mostra, contou com a importante participação da atriz albicastrense Laura Frederico, que soube interpretar os sentimentos que o Igor da Silva pretendia “fotografar”. Uma simbiose perfeita para um resultado que se pode apreciar até 30 de março, nos horários habituais desta Sala da Nora.