Secretário de Estado do Ensino Superior visitou Politécnico de Castelo Branco

CASTELO BRANCO

Secretário de Estado do Ensino Superior visita Politécnico

O Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor José Ferreira Gomes, dedicou a passada quinta-feira, 20 de fevereiro, para uma visita ao Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), antes de participar no encontro de reflexão e debate “Que Política(s) para o Ensino Superior no Interior do País?”, organizado pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) e realizado no Auditório “Comenius” dos Serviços Centrais.

A primeira etapa da visita do Secretário de Estado do Ensino Superior foi nos Serviços Centrais e da Presidência onde José Ferreira Gomes esteve reunido com o Presidente do IPCB, Professor Coordenador Carlos Maia e assinou o respetivo Livro de Honra. Seguiu-se depois a visita à Escola Superior Agrária, onde o governante assinou, igualmente, o Livro de Honra, tomou conhecimento de alguns dos projetos de I&DE em que os docentes da Escola estão envolvidos e visitou os diversos laboratórios e o Centro de Investigação em Zoonoses, que servem de apoio ao ensino, à investigação e à prestação de serviços à comunidade.

Já na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), José Ferreira Gomes visitou os diversos Laboratórios – Radiologia, Ultrassonografia, Fisioterapia, Análises Clínicas e Saúde Pública Enfermagem e Cardiopneumologia – que estão, igualmente vocacionados para as práticas de Ensino, Investigação e prestação de serviços à comunidade.

No final da deslocação àquelas Unidades Orgânicas do IPCB, o Secretário de Estado do Ensino Superior esteve reunido novamente com o Presidente do IPCB e com todos os Diretores das seis Escolas onde foram debatidos alguns dos assuntos que estão na ordem do dia relativos às mudanças que atravessa o ensino superior em geral e o ensino politécnico em particular.

Da parte da tarde, o Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor José Ferreira Gomes participou no encontro de reflexão e debate “Que Política(s) para o Ensino Superior no Interior do País?”, organizado pelo SNESup e realizado no Auditório “Comenius” dos Serviços Centrais.

S.Estado no IPCB

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *