Casa da Comarca da Sertã presta homenagem a Carlos Paredes dia 20

“Sessão de Homenagem a Carlos Paredes (1925-2004)

A Casa da Comarca da Sertã vai realizar no próximo dia 20 de Fevereiro, quinta-feira, pelas 18h30, uma Sessão de Homenagem a Carlos Paredes, de forma a assinalar os 10 anos da sua morte, ocorrida em Lisboa, a 23 de Julho de 2004.

Natural de Coimbra, onde nasceu em 1925, era filho de Artur Paredes, grande mestre da guitarra de Coimbra. Guitarrista e compositor de renome, foi um dos principais responsáveis pela divulgação e popularidade da guitarra portuguesa, tendo sido sócio da nossa Casa.

A referida sessão terá entrada livre e contará com a participação especial do Grupo Jurídico de Canto e Guitarra de Coimbra, constituído por antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, todos actuais ou antigos membros da Ordem dos Advogados.

O Grupo, na sua versão actual, constituiu-se em Setembro de 1997 e é composto por: António José Rodrigues Rocha (cantor), António Toscano (viola) , Arménio Marques dos Santos (cantor), David Leandro Ribeiro (guitarra), José Pinheiro Lopes de Almeida (guitarra), Levy Baptista (viola) e Luís Nascimento Ferreira (cantor).

No final será servido um Porto de Honra.”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *