” Os dias da Democracia”, Freguesia de Castelo Branco toma a dianteira

DIRIGIDO AOS JOVENS ALUNOS DO 2º E 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO

Freguesia de Castelo Branco lança Os dias da democracia local no INETESE

Os dias da democracia local que pretendem a promoção da cidadania e da democracia local, é uma atividade da Freguesia de Castelo Branco, incluída no seu PAO 2014, que tem como objetivo a promoção do conhecimento da democracia local e o incremento da participação democrática.
As atividades englobadas nesta temática e organizadas pela Freguesia de Castelo Branco são dirigidas aos jovens do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico das Escolas e Estabelecimentos de Ensino da Freguesia de Castelo Branco.
Esta iniciativa tem como objetivos:

. o incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política;

. o sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político local;

. o dar a conhecer a Freguesia como órgão importante do poder local;

. o incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.


Para o efeito uma equipa da autarquia deslocou-se hoje, 10 de Fevereiro, ao INETESE, para iniciar este conjunto de reuniões.

Este encontro teve a importante colaboração do diretor do Pólo, Francisco Romão, dos coordenadores do Pólo de Castelo Branco, Francisco Romão, da coordenadora Patrícia Nunes e da professora Margarida Conceição.

Jorge Neves

Dias da Democracia

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *