Seminário do Fundão recebe escola superior

DIOCESE DA GUARDA ANUNCIA

A Diocese da Guarda avançou a informação, em conferência de imprensa, realizada no Seminário do Fundão, que completa o seu centenário no próximo ano, um projeto para a criação de uma escola superior de formação de engenheiros a ser criada no Seminário do Fundão.

Na página online da Diocese da Guarda, pode ler-se que cai tratar-se de uma escola para formar engenheiros na área de petróleo e gás.

A futura escola receberá os alunos selecionados a partir de indicações das grandes empresas petrolíferas e de exploração de gás que operam principalmente no universo lusófono. Serão os profissionais especialistas na indústria petrolífera que constituem o grupo GRG que terão aseu cargo o desenvolvimento técnico do projeto. A gestão do projeto, por seu lado, será assegurada no quadro de uma parceria entre a Diocese da Guarda e o GRG.

“Esperamos que seja esta uma oportunidade tanto para o Seminário como para toda a região do Fundão, que tem neste Seminário uma das suas importantes referências”, refere a nota publicada pela Diocese da Guarda na página online.

Seminário do Fundão

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Fundão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *