Natal solidário em Vila de Rei

Município de Vila de Rei entrega Cabazes de Natal

A Câmara Municipal de Vila de Rei, através do departamento de Acção Social e Saúde, voltou, nesta época festiva, a entregar Cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do Concelho.

No total foram entregues cabazes a 15 aglomerados familiares, contabilizando mais de 200 produtos alimentares, que vão assim melhorar o Natal de 48 pessoas.

Os critérios para a selecção das famílias tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

Os Cabazes de Natal oferecidos foram criados através da recolha de alimentos realizada durante a IX Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, de uma recolha realizada no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e através de produtos adquiridos pela Câmara Municipal.

Presente na entrega dos cabazes, o Vice-Presidente da Autarquia, Paulo César, referiu que “este gesto, de que o Município de Vila de Rei se orgulha de realizar, pretende que as famílias mais carenciadas do nosso Concelho possam, mesmo perante a difícil conjuntura económica que se faz sentir, usufruir de um Natal mais digno, recebendo alguns bens de primeira necessidade que proporcionarão uma melhor quadra Natalícia.”

* Com Tiago Santos em Vila de Rei

Natal solidário

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *