Luis Correia eleito para o CES

Luís Correia eleito para o Conselho Económico e Social

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco foi eleito, na passada segunda-feira, representante das autarquias locais no Conselho Económico e Social (CES).

Luís Correia é, assim, o único autarca do distrito de Castelo Branco a assumir estas funções e representará a região centro do país.

A escolha do autarca albicastrense decorreu em Coimbra, e o presidente da Câmara de Castelo Branco mostra-se honrado com a eleição.

O CES é um órgão de caráter consultivo, participando na elaboração dos planos nacionais de desenvolvimento económico e social.

Luís Correia considera que a sua presença no Conselho Económico e Social “será um instrumento facilitador que trará melhor conhecimento das problemáticas sociais e económicas com vista à resolução dos problemas”.

Compete também ao CES apreciar regularmente a evolução económica e social do país, os documentos que traduzam a política de desenvolvimento regional e promover o diálogo e a concertação social entre os parceiros sociais.

* Com José Lagiosa em Castelo Branco

Luis Correia

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *