Aldeia de Água Formosa já tem sanitários públicos

Água Formosa com sanitários públicos ao dispor dos visitantes

Aldeia de Água Formosa

A Aldeia do Xisto de Água Formosa possui uma nova valência ao dispor dos seus visitantes, graças à construção de instalações sanitárias públicas na aldeia, numa obra a cargo do Município de Vila de Rei.

A nova infra-estrutura, adaptada também para pessoas com mobilidade condicionada, vem, desta forma, colmatar uma necessidade de um dos mais visitados e carismáticos pontos turísticos do Concelho de Vila de Rei, visitado mensalmente por centenas de pessoas.

Salienta-se que Água Formosa comporta ainda três Percursos Pedestres que, anualmente, recebem também centenas de caminhantes: “Rota das Conheiras”, que liga a aldeia à Praia Fluvial do Penedo Furado numa extensão de 10,7 km, “Caminho do Xisto de Água Formosa”, percurso circular de 7,4 km, e o “Percurso do Lagar da Ferrugenta”, numa extensão circular de cerca de 3 km.

A obra, construída pela empresa Vilarregense Meio Puro Construções Unipessoal, Lda, constituiu um investimento num valor global de 10.100€.

Para Paulo César, vereador do Pelouro do Turismo, “a Aldeia do Xisto de Água Formosa, um dos ex-libris turísticos do nosso Concelho, possui agora uma nova infra-estrutura que servirá as largas centenas de pessoas que visitam anualmente a aldeia, constituindo também uma importante mais-valia para todos os utilizadores dos Percursos Pedestres com passagem em Água Formosa.”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *