“Mais Oleiros” apresentou-se em Oleiros (actualizada)

Em desenvolvimento
 
. Plataforma Mais Oleiros diz-se livre das cores partidárias
. Candidato do PSD desafiado a mudar residência rapidamente para Oleiros

O candidato Independente, António Jorge, diz que os seus candidatos não são políticos, nem reféns de qualquer actividade política ou partidária; sentem, apenas, que há um momento na vida de todos eles, em que, como cidadão, devem dar o melhor de nós mesmos à causa pública, que não é nem pode ser uma prerrogativa de ninguém.

Na resposta ao candidato do PSD, (Fernando Jorge que disse que a Plataforma era a lista do PS), António Jorge diz que nunca foi militante do PS. Justificou que na na sua lista vão pessoas de diversas cores políticas, e desafiou Fernando Jorge a mudar-se rapidamente para Oleiros, o que ainda não aconteceu.

Acrescenta ainda que ” as pessoas conhecem-nos já, enquanto equipa e enquanto cidadãos deste Concelho; sabem que nos constituímos como plataforma independente, fora de qualquer quadro partidário, porque acima de tudo estão as nossas gentes e as nossas terras, onde a maior parte de nós nasceu, e que escolhemos para viver e para trabalhar”.

António Jorge fala de uma equipa sólida e coesa, em que a principal linha de união entre todos é a grande paixão e o grande orgulho nestas terras.

Das equipas, destaca a grande experiência de vida dos candidatos nas mais diversas áreas do saber; destacam o rigor, a competência que já demonstraram nas suas áreas de atividade e, especialmente a atitude e o empenho nas causas que abraçam.

* Com Paulo Marques, Jornalista do Jornal de Oleiros

A lista “Mais Oleiros” não concorre às Freguesias de Sarnadas de S. Simão, Mosteiro, Sobral e Orvalho.

……………………

  Autárquicas mobilizam atenções no país

Candidatos

 

Com as listas já apresentadas em Oleiros, três concorrem à Câmara Municipal ( PSD, Plataforma Mais Oleiros e CDU), estão agora lançados os dados que trarão a indispensável campanha de esclarecimento para que em 29 de Setembro os Oleirenses possam decidir conscientemente.

A nossa edição em papel procurará dar detalhes facilitadores da construção de uma opinião habalizada.

………….

A Plataforma “Mais Oleiros” apresenta-se hoje pelas 17 horas em Oleiros e prepara-se para defrontar a lista do PSD que já se apresentou anteriormente. O nosso jornal, naturalmente, estará neste lançamento. A curiosidade em Oleiros é o facto de ser o único concelho do país onde o PS não concorre directamente.

Em Portugal, as Autárquicas dominam as atenções. O PSD mobiliza-se a partir de ontem na Festa do Pontal e todos os ex-Presidentes vão fazer campanha em apoio dos seus candidatos.

A indefinição de candidaturas dependentes agora do Tribunal Constitucional é algo que perturba e deveria ter sido resolvido por via política e nunca judicialmente. Este grave essropesa sobre os Deputados e sobre a Assembleia da República.

Casos extraordinários vão ocorrer. Por exemplo em Oeiras, a lista de Paulo Vistas lidera as intenções de voto e, no Porto, Rui Moreira ( Independente) pode mesmo vencer. Em Sintra, outro Independente pode fazer história apoiado pelo peso pesado António D’Orey Capucho.

O PS, aparentemente menos agitado, pode não conseguir a “estrodosa” vitória que se previa. A partir desta data faremos rondas pelo país para destacar casos de interesse.

Redacção 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *