“Faça chuva, faça sol”
O Pinhal somos todos nós*
Com a chegada da Primavera, a mãe natureza o seu esplendor continua a surpreender, hoje como sempre está de braços abertos pronta para nos receber.
Por estes dias, é tempo de regressar á terra. Percorrem-se trilhos e lameiros, as ruas empedradas das aldeias que este novo tempo de modernidade não estragou, exploram-se os trilhos do pinhal os campos intocados, acompanham-se as procissões populares, reencontram-se amigos e celebra-se a amizade á mesa.

Rio Zêzere
Porque há uma região “o pinhal somos todos nós! ” que se mantém fiel á sua história, é este o nosso convite, aqui a tradição ainda é o que sempre foi, apareçam.
Entre na aventura parta á descoberta de uma região de segredos seculares. Deixe-se conquistar pela gastronomia. Desde o maranho, cabrito, migas de peixe, bucho, queijos, mel, um sem número de iguarias que refletem o património de um povo, aprecie o casario de xisto com as suas chaminés de fumo branco, a anunciar as boas vindas.

Leia se o desejar
Deixe-se levar pelas paisagens deslumbrantes, as praias fluviais, pelo nosso rio de esperança, sinta o pulsar da nossa terra, oiça o deslizar da água, são momentos e experiências inesquecíveis.
Apure os sentidos em verdadeira comunhão com a natureza. Tem ao seu dispor um conjunto de actividades únicas onde a simbiose entre o lazer e a descontração podem inspirar momentos de tranquilidade e sossego em plena natureza.
Inspire-se apareça, traga os seus amigos, comprove e partilhe da hospitalidade serrana, aqui ainda há pastores , aqui as mãos afagam a terra, só falta a sua presença para nos dar alento, para que a verdadeira trilogia se consuma , O fogo do vosso calor , a água do nosso rio e o ar puro do nosso pinhal.
O pinhal somos todos nós ! *
Bem hajam
* Carlos Fernandes, Director-Adjunto do Jornal de Oleiros
* Marca registada

Carlos Fernandes