Momento marcante na região e em Oleiros (Cambas)

Maria Alda, Ivone e Catarina

Casa do Benfica

Dra Isabel Gonçalves

António Natário

Obrigado Pirotecnia Oleirense

António Augusto

Fado a sério
Uma palavra de agradecimento ao SLIDE e a Ramiro Roque, com destaque para o profissionalismo deste Restaurante em CAMBAS e ainda para a estupenda equipa de fadistas do António Augusto.
A festa do 3º aniversário do Jornal de Oleiros transcendeu as expectativas e transformou-se num acontecimento na região. Inúmeras figuras do poder autárquico e político estiveram presentes e era perceptível um momento de grande afirmação para a região. José Marques, em determinado momento do seu discurso, disse mesmo ” pensavam que Oleiros não existia, estava lá depois das montanhas, enganaram-se redondamente“.
Manuela Marques, Presidente do Conselho Editorial do Jornal de Oleiros abriu a série de discursos e colocou a fasquia bem alta, associando a imprensa e o jornal à cultura e ao futuro. esteve brilhante. O Professor Carlos Fernandes dissertou sobre o futuro e a transformação da sociedade e não esteve menos brilhante.
Paulino Fernandes, Director e Fundador do Jornal de Oleiros, visivelmente emocionado, mas seguro, enalteceu o próximo futuro, foi afirmativo e associou o jornal a grandes figuras ali presentes, desde logo a Dra Isabel Gonçalves, Directora do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e lembrou o sucesso desta importante escola, vital para a região e pediu uma salva de palmas que foi correspondida de pé. Destacou António Natário, ali presente a sua obra no Orvalho, grandiosa, a merecer todo o aplauso de pé.
Maria Alda Barata Salgueiro, extremamente emocionada, estava feliz também.
O Director destacou outras figuras presentes, como a Casa do Benfica representada pelo seu presidente António Mendes, António Romão de Matos e Esposa e as inúmeras mensagens recebidas, nomeadamente e entre outras de António D’Orey Capucho, José Martins, Deputado e “filho da região”, dos Vereadores Vitor Antunes e Aniceto Rijo em serviço de representação da autarquia em vários outros acontecimentos, João Ramos, ausente, mas sempre presente, também já destacado por Manuela Marques, agradeceu a presença dos Presidentes das Juntas de Cambas (anfitrião), do Orvalho e da Amieira e ainda do Presidente de Álvaro, impedido por razões de saúde, felizmente já em recuperação, anunciou ainda a abertura da sede do jornal em Oleiros. Deixou também na sua qualidade de jornalista o imenso mal que está a ser feito à imprensa portuguesa e enumerou títulos como o Jornal do Fundão o Açoreano Oriental, o Diário de Notícias, a TSF entre outros que estão a ser transferidos para mãos estrangeiras por falta de visão de empresários que entraram no sector da imprensa como uma visão e audácia de “mercearia”. Fortemente ovacionado, testemunhou ao Presidente José Marques que o Jornal de Oleiros estará sempre na primeira linha de defesa do nosso Tribunal, das nossas autarquias, das nossas estradas e passou a palavra a José Santos Marques, Presidente da Câmara de Oleiros e figura que transcende largamente o Concelho.
O Presidente José Santos Marques produziu o discurso político de fundo, patenteou orgulho por aquilo que Oleiros representa na região e criticou expressa e claramente todos os que pensavam ser Oleiros uma terra lá depois das montanhas. Exibiu orgulho na qualidade de vida do Concelho que pode orgulhar-se de ter uma qualidade de vida incomparável, superior a inúmeras cidades. Destacou o Jornal de Oleiros, como jornal do Concelho, profundamente inserido na sociedade e patenteou apoio que nunca regateou. Estava também emocionado com o ambiente.
Não sendo possível enumerar um a um os presentes, destacamos a presença em força dos Amigos da Gaspalha.

J.Lagiosa à direita

António Romão de Matos
Destacamos ainda pelo que representa para o nosso jornal, a presença de José Lagiosa, na dupla qualidade de Colega da Gazeta do Interior, mas também como Membro da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista.