“Prosas, Trovas e a Poesia partiu”, por Carlos Fernandes

Carlos Fernandes

“Prosas, Trovas e a Poesia partiu”

Única livraria de poesia em Portugal fechou as portas, já não bastava o ministério da cultura ter emigrado, como é triste este dia !

A livraria Poesia Incompleta de seu nome, cuja principal actividade era a dedicação total e exclusiva á poesia encerrou as portas, segundo o seu criador Mário Guerra, conhecido por Changuito ”sem dívidas e sem dúvidas”.

Esta livraria tinha aberto portas em Novembro do ano de 2008, a gerir cerca de oito a dez mil volumes cujo o tema era a poesia ou temas sobre a mesma , trabalhando com um universo de mais duzentas e sessenta editoras, sem dúvida um contributo e mais valia para a cultura e identidade portuguesa, uma lufada de ar fresco , uma luz , um hino ao empenho e criatividade do seu criador que contra ventos e marés naufragou sem avistar o Cabo da Boa Esperança.

Changuito no balanço final afirmou , que teve como retorno por dia “vinte sete tipos chatos a acharem que sabem escrever poesia e meio cliente”.

E como eu sei que vocês sabem o que todos sabemos, quase sempre nada, mas sempre com a atitude de tudo entender, é assim a nossa gente!

E quem de direito, que deveria ser a trincheira o balão de oxigénio, simplesmente se evaporou, como é fácil olhar para o lado, e agora que acontecerá aos milhares de livros ?

Segundo Changuita “vou doá-los ao Miguel Relvas que tem muito interesse por poesia “.

Resta-me também sem dívidas e sem dúvidas, lamentar mais este atentado á cultura á minha Pátria que é a língua portuguesa

Bem hajam

Carlos Fernandes

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Memórias, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *