Isabel Costa é a nova Presidente da JSD de Oleiros

Em actualização

Isabel Costa é a nova Presidente da JSD de Oleiros.

NOVOS ÓRGÃOS DA JSD OLEIROS

Interior jovem, Interior com Futuro!” é o lema da nova equipa

Decorreram ontem, sexta-feira, dia 3 de agosto, as eleições para os novos órgãos concelhios da Juventude Social Democrata de Oleiros.

Depois de um mandato de dois anos, Tiago Rodrigues, autarca da JSD enquanto Secretário da Junta de Freguesia de Álvaro, passou a pasta a Isabel Costa, de 21 anos, até então Presidente da Mesa do Plenário da JSD Oleiros.

“Interior Jovem, Interior com Futuro!” foi o lema da nova equipa de Isabel Costa, até ao momento também Presidente do Núcleo de Estudantes Social Democratas do IPCB, que foi eleita por unanimidade.

A equipa

A acompanhá-la estão Ana Garcia como Vice-Presidente, Elmano Antunes como Secretário-Geral e Bruno Mateus, Samuel Marques, Patrícia Gonçalves e Andreia Garcia como Vogais. José Martins é o novo Presidente da Mesa do Plenário Concelhio, tendo Vitor Santos como Vice-Presidente, Diana Antunes como Secretária e João Lourenço (Presidente da Mesa do Congresso Distrital da JSD) como suplente do órgão.

A nova JSD Oleiros tomará posse já no próximo mês de Setembro, com a presença de elementos distritais e nacionais da JSD, e tem como principais objetivos até 2020 defender os direitos e interesses dos jovens do concelho de Oleiros, ouvindo-os e apoiando-os não só nas suas ambições, mas também nas suas dificuldades, contribuindo assim para a formação de cidadãos mais participativos e ativos.

Isabel Costa afirma que a concelhia da JSD “pretende ser a voz dos Jovens do Concelho junto dos órgãos máximos do partido, fazendo-nos representar em fóruns de juventude”.

A realização de uma campanha de regresso às aulas já em setembro é uma das prioridades, no âmbito da Volta Distrital, bem como a dinamização de ações de solidariedade, o crescimento da estrutura e a apresentação de propostas de políticas de juventude ao Presidente da Câmara Municipal para ajudar a fixar as novas gerações num concelho que é o quarto do país com mais idosos (581) por cada 100 jovens com menos de 15 anos.

O estabelecimento de uma relação estável de cooperação política com o executivo municipal é portanto uma certeza.

Isabel Costa

Isabel Costa

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *