Álvaro (Oleiros) faz parte das Aldeias de Xisto que vão receber apoio para valorizar o território

Álvaro faz parte das Aldeias do Xisto que vão receber 1 milhão de euros para valorizar o território

Álvaro foi o palco da assinatura de um contrato entre a Turismo de Portugal e a ADXTUR que visa regenerar e revitalizar todo o território das 27 Aldeias do Xisto que foram afetadas pelos incêndios de 2017.

A Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Programa Valorizar disponibiliza um milhão de euros.

Nesta cerimónia esteve presente a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que reforçou a intenção deste projeto: “O milhão [de euros] é para repor estruturas turísticas que foram afetadas pelos incêndios, mas também para o desenvolvimento de novas atividades que tenham a capacidade de gerar mais atração destes territórios. É uma grande aposta neste trabalho com as Aldeias de Xisto, para criar cada vez mais atratividade nestes territórios”.

Fora do âmbito da cerimónia de assinatura, numa visita à Aldeia de Álvaro, a Secretária de Estado teve contacto direto com as casas de primeira e segunda habitação ardidas e com a realidade da aldeia fortemente afetada pelos incêndios.

Depois de conhecer as riquezas do património religioso de Álvaro que resistiram às temperaturas extremas do incêndio, Ana Mendes Godinho e a restante comitiva foram surpreendidos com um concerto sublime na Igreja Matriz de Álvaro, em que o pianista Hélder Bruno, apresentou a suite “A presença, serena e terna”.

Ana Mendes Godinho em Álvaro

Ana Mendes Godinho em Álvaro

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *