Presidente da federação de futebol entrega hoje casas recuperadas em Oleiros

Presidente da FPF entrega chaves das casas reabilitadas amanhã em Oleiros

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, estará hoje, dia 29, no concelho de Oleiros, com o intuito de proceder à entrega das chaves das casas reabilitadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

A cerimónia oficial terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelas 15H30, sendo que a visita a uma das casas, situada em Madeirã, está prevista para as 16H30.

Este apoio surge no sentido da campanha de angariação de fundos “Tudo por Portugal“, dinamizada pela FPF, cujo dinheiro foi aplicado na reconstrução de doze casas de primeira habitação nas zonas mais afectadas pelos incêndios de 2017, sendo duas delas localizadas no concelho de Oleiros.

As famílias apoiadas foram identificadas pelas autarquias locais, e posteriormente selecionadas pela Federação, com a condição de as casas destruídas serem de primeira habitação e sem seguro, de modo que não poderiam ser alvo de apoio governamental para a sua reconstrução. No total, foram aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com os Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos directamente à FPF.

Recorde-se que, Fernando Gomes  e a sua comitiva, já estiveram em Oleiros numa fase inicial do projecto, tendo voltado em fevereiro deste ano no sentido de acompanhar as obras de reabilitação das casas afectadas pelos incêndios que a Federação está a apoiar.

Fernando Gomes volta a Oleiros

Fernando Gomes volta a Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *