Dia 7 de Junho, apresentação do livro “Subsídios para uma monografia do estreito, a Alma de um Povo”

Apresentação pública de um livro sobre o Estreito 

Vai ter lugar no próximo dia 7 de junho, pelas 17:30h, na Casa da Cultura, em Oleiros, a apresentação do livro “Subsídios para uma Monografia do Estreito, A Alma dum Povo“, volume 2, da autoria do padre José Bernardino (1937-1985).

Trata-se de uma obra organizada pelo investigador Leonel Azevedo, a partir do espólio documental do Dr. João Ramos, Presidente do Conselho Editorial do Jrnal de Oleiros (falecido em 2011), que reúne 73 crónicas (4 das quais da autoria do Eng.º F. Mateus Mendes) publicadas no semanário Reconquista, entre 1982 e 1984.

As crónicas foram escritas a partir da leitura de livros de Visitação da Ordem de Malta, feitas à paróquia do Estreito, entre 1615 e 1807, as quais são precedidas de uma breve biografia do padre José Bernardino.

O projeto de investigação “Subsídios para uma Monografia do Estreito” inclui outros volumes, cuja preparação ainda está longe de terminada.

A apresentação deste volume 2, intitulado “A Alma dum Povo“, será feita pelo escritor Miguel Real, o qual tem raízes em Oleiros.

Subsídios para uma Monografia

Subsídios para uma Monografia

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Estreito, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *