Dia 11 de Maio Oleiros acolhe fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Autores da literatura portuguesa pelas ruas de Oleiros

No próximo dia 11 de maio, sexta-feira, Oleiros vai acolher a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

Além do programa destinado aos participantes, existe ainda uma dramatização pública, que decorrerá nas ruas da vila de Oleiros.

Pelas 14 horas tem início a dramatização interativa onde serão recriados autores da literatura portuguesa e que será levada a cabo por seis atores da companhia de teatro Viv’Arte.

O percurso inicia-se na rotunda frente à GNR, passando pelo Espírito Santo, Coreto do Jardim Municipal, continuando junto à Estátua Padre António de Andrade, Casa da Cultura e termina no adro da Igreja.

Para os participantes, a jornada tem início pelas 10:30h, na Casa da Cultura e compreenderá a realização de uma prova escrita e oral/espetáculo.

Os vencedores desta fase irão representar a região na grande final nacional que terá lugar a 10 de junho, em Lisboa.

Recorde-se que a iniciativa tem como objetivo primordial a promoção da leitura e da escrita junto da população escolar, sendo nesta edição alargada a todos os níveis de ensino básico e secundário.

Inserida no Plano Nacional de Leitura Ler +, esta iniciativa é promovida pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), contando com o apoio da Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e tendo como media partner a RTP.

Dia 11 de Maio em Oleiros

Dia 11 de Maio em Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *