Festival Literário Fronteira foi apresentado em Castelo Branco

Programação do Festival Literário Fronteira foi hoje apresentada em Castelo Branco

A programação de 2018 do Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco foi hoje apresentada em conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco

A programação da sexta edição do Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco foi hoje apresentada em conferência de imprensa. Mesas de debate, visitas de autores a escolas e muitas outras atividades em torno da literatura regressam à cidade de 11 a 14 de abril de 2018.

À sexta edição, o Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco faz uma avaliação do que mudou, ou não, 20 anos volvidos sobre a atribuição do Prémio Nobel a José Saramago. Podem a língua e literatura portuguesas reclamar algum mérito nessa distinção ou é apenas resultado de um talento extraordinário? A literatura portuguesa mereceu mais destaque e atenção depois do Nobel? É crível que a língua portuguesa venha a ter um outro autor galardoado nos próximos anos? Em 1998 a festa foi bonita, hoje o que fica dessa celebração?

Da programação do Fronteira 2018 fazem parte mesas de debate, apresentações e entrevistas de vida, visitas às escolas do concelho e um workshop de ilustração. Os convidados incluem nomes como Ana Margarida de Carvalho, António Mota, Filipa Melo, João Ricardo Pedro, José Carlos Vasconcelos, José Mário Silva, Maria Bouza, Maria João Lopes, Mário Augusto, Pedro Brito, Pedro Mexia e Rachel Caiano.

Entre 11 e 14 de abril, o Festival Literário de Castelo Branco regressa para um balanço sobre os 20 anos que passaram sobre o Nobel de José Saramago, lançando pontes para analisar o que mudou ou não na literatura e no panorama cultural português desde então, e pensando o futuro, tenhamos outro Nobel ou não.

Acompanhe as novidades na página de Facebook do Fronteira.

Para mais informações: comunicacao@booktailors.com

Fronteira

Fronteira

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *