Oleiros consolida rede de percursos pedestres

Município de Oleiros consolida a sua rede de percursos pedestres

O Município de Oleiros está a consolidar a rede de percursos pedestres no concelho, através da criação de novos percursos e da requalificação dos já existentes, alguns dos quais severamente afetados pelos incêndios do verão passado.

Nesta primeira fase, será criado o percurso local “Rota do Religioso” e três novos percursos de Pequena Rota (PR) em Isna, Amieira e Mosteiro. O PR6 OLR “Trilho d’el Rei”, o PR7 OLR “Trilho Vale de Moses” e o PR8 OLR “Trilho dos Malteses” vêm assim juntar-se aos cinco PR’s atualmente existentes (dois em Álvaro, um no Orvalho, um no Estreito e um em Oleiros).

Recorde-se que para além dos percursos de Pequena Rota, no concelho existem duas Grandes Rotas que dispensam apresentações: a GR33 – Grande Rota do Zêzere e a GR38 – Grande Rota Muradal-Pangeia, também conhecida como Trilho Internacional dos Apalaches português.

A consolidação desta rede de percursos assume extrema importância, incrementando a oferta turística de uma região que tem sido bastante procurada pelo desporto de natureza. Com estes 11 percursos, o Município dá continuidade à sua estratégia de promoção do território, associando-a à valorização dos recursos existentes (natureza, artesanato, gastronomia, história e cultura).

Do mesmo modo, pretende-se fomentar a captação de fluxos turísticos diferenciados, aumentando o número de turistas e a duração da sua estadia, dinamizando a economia local.

Isna

Isna

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *