Bombeiros de Vila Velha de Ródão recebem nova viatura

Câmara Municipal entrega viatura de comando aos Bombeiros Voluntários

No dia 16 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira entregou, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários local uma nova viatura de comando todo-o-terreno, dotada de um sistema de comunicação inovador, de forma a diminuir as carências de meios técnicos na área da proteção e socorro sentidas por aquela instituição.

A atribuição de um apoio na aquisição do veículo por parte do Município surgiu na sequência dos incêndios que no verão passado afetaram o concelho e depois da Associação Humanitária ter manifestado que a viatura de comando da Corporação não oferecia condições de segurança para os tripulantes, por se encontrar bastante danificada e necessitar de reparações de valor elevado.

Analisada a situação, na reunião de 17 de novembro de 2017, a Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir um montante de catorze mil duzentos e oitenta euros (14 280 euros) à Associação para a compra de uma nova viatura de comando. A aquisição dos equipamentos de rádio SIRESP, sirenes e sinalética ficou a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que contribuiu com a importância de sete mil euros.

No passado dia 16 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, procedeu à entrega oficial do veículo à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários.

Bombeiros

Bombeiros

«Temos a consciência das dificuldades e da falta de recursos que os Bombeiros Voluntários registam, não só ao nível local, mas também nacional, estamos a trabalhar no sentido de minorar as mesmas», referiu o autarca na ocasião, sublinhando a importância de «dotar a instituição com meios de resposta adequados, seguros e eficazes, que possam garantir um aumento da sua operacionalidade».

Dotada com este novo meio, que se junta às viaturas operacionais já existentes no quartel, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão vê assim reforçada a sua capacidade de resposta na área da proteção e socorro.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *