Medelim (Idanha-a-Nova) celebrou Páscoas Judaica e Cristã

Medelim celebrou Páscoas Judaica e Cristã

Sob o lema “Uma Festa, Duas Culturas”, a 4ª edição das “Páscoas Judaica e Cristã” voltou a celebrar as vivências e tradições de Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova.

O balanço foi muito positivo.

No fim de semana (17 e 18 de março), a animação preencheu as ruas e os espaços culturais de Medelim, onde coabitam os legados cristão e judaico, com teatralizações, percursos pedestres, música sefardita, colóquios e gastronomia.

A inauguração foi presidida por João Carlos Sousa, vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que afirmou que a autarquia “irá continuar a apoiar estas iniciativas que criam autoestima nas populações, dinamizam a economia local e atraem a nossa diáspora e visitantes dos mais diversos lugares“.

João Carlos Sousa realçou a importância da temática da Páscoa em Idanha-a-Nova, com um ciclo de 272 manifestações quaresmais e pascais que acontecem no concelho.

Esse mesmo património cultural, em que sobressaem as heranças judaicas e cristãs, deu o mote para a festa em Medelim.

O presidente da Junta de Freguesia, Albano Pires Marques, mostrou-se satisfeito: “Apesar do tempo, o fim de semana foi recheado de diversão, cultura e boa disposição.

Os visitantes e os residentes divertiram-se nesta bonita celebração que é já um marco de Medelim“.

Medelim, inauguração

Medelim, inauguração

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *