Portugal Smart Cities Summit de 11 a 13 de Abril na FIL – Centro Congressos de Lisboa

. Castelo Branco integra grupo e apresenta ideias no evento

Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação estará no Portugal Smart Cities Summit

Comissário Europeu será interveniente na Conferência “Financiamento da Inteligência Urbana

Logo do Evento

Logo do Evento

Carlos Moedas já confirmou a sua presença no Portugal Smart Cities Summit, evento dedicado ao debate sobre o futuro das cidades inteligentes, no dia 11 de Abril, onde discursará no segundo painel da Conferência “Financiamento da Inteligência Urbana”, a decorrer após a Cimeira dos Autarcas.

Carlos Moedas é Comissário Europeu desde 2014, depois de ter sido Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, durante 4 anos. É licenciado em Engenharia Civil e Mestre pela Harvard Business School, tendo passado também pela Goldman Sachs e pelo Deutsche Bank.

Na Conferência “Financiamento da Inteligência Urbana” debater-se-á temas como o Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, num painel que, para além de Carlos Moedas, é constituído por Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação, José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente e Karim Moueddene, da Deloitte Internacional, entre outros nomes ainda por confirmar. A moderação ficará a cargo do Expresso e do O Jornal Económico.

A par da Conferência “Financiamento da Inteligência Urbana”, realizar-se-á durante o evento, que decorre de 11 a 13 de Abril no Centro de Congressos de Lisboa, outras acções como a Cimeira dos Autarcas (dia 11), a Conferência “Sharing Cities” e Summit Energia (dia 12), a Conferência “Futuro da Água Inteligente e Sustentável” e também a “Urban Analytics (dia 13).

Mais de 70 startups enviaram a sua candidatura para participar na nossa mostra tecnológica, assim como já está confirmada a presença dos municípios de Águeda, Abrantes, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Fundão, Loures, Seixal, Oeiras, 

Sintra, Viseu e Lisboa, que usarão o Portugal Smart Cities Summit como plataforma para mostrarem as suas medidas e soluções no que diz respeito à sustentabilidade, inovação e ambiente.

#PortugalSmartCities, de 11 a 13 de Abril, no CCL. 

Mais informações sobre o evento em:

http://portugalsmartcities.fil.pt/

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *