Festival do Cabrito Estonado de Oleiros com datas anunciadas

Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum com data marcada

O Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum tem data marcada para os fins-de-semana de 24 e 25 de março e ainda de 30 e 31 de março e 1 de abril.

O Jardim Municipal de Oleiros volta a ser o palco deste certame que alia o melhor da gastronomia local ao saber-fazer dos artesãos e produtores regionais.

Na quinta recriada neste local, existirão condições para a eventualidade de mau tempo, onde decorrerão espetáculos culturais para todas as idades, entre outras atividades.

O Festival traz até Oleiros “clientes habituais”, gentes da terra e curiosos que nunca provaram o afamado Cabrito Estonado. Além dos restaurantes aderentes, onde se aconselha a reserva da refeição, o recinto conta com uma tasquinha dedicada a comidas rápidas confecionadas com cabrito e uma outra tasquinha com produtos tradicionais como o queijo, o presunto, a broa entre outros.

O Vinho Callum acompanha esta jornada, servido bem fresco, no mesmo espaço.

Para um programa rico em música, tradições, saberes e sabores, contribuem também o Ateliê do Vinho Callum e do Mel (Dez Freguesias, Dez Experiências) e a Semana Santa, que decorrem em simultâneo com este evento, cujo programa pode consultar aqui.

Este evento realiza-se no âmbito do Projeto Âncora de Animação do PROVERE 2020 BEIRA BAIXA: TERRAS DE EXCELÊNCIA, sob o lema Taste and breath/Prova e inspira, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Festivaldo Cabrito Estonado em Oleiros

Festivaldo Cabrito Estonado em Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *