EDITORIAL – Rui Rio é o novo Presidente do PSD

EDITORIAL

Rui Rio vence as Eleições com 54,37% contra os 45,63% de Pedro Santana Lopes

Não houve “esmagamento” como se chegou a prever e, em ambos os casos deve saudar-se a coragem de lutar por um objectivo que se apresenta difícil e prenuncia uma longa caminhada na oposição.

Pedro Santana Lopes, mais pareceu fazer uma campanha pró-Passos Coelho de tanto o invocar e, foi prejudicado sériamente pelas figuras da primeira linha da bancada parlamentar que se colaram à candidatura, com destaque para o actual líder parlamentar, algo que não se compreende possa ali ter chegado. Não fora a enorme capacidade de PSL e o seu património no Partido e a derrota poderiaa ter sido bem maior.

Rui Rio tem pela frente um caminho muito difícil. No Parlamento, “infestado” de figuras como a já descrita, só em 2019 pode actuar e limpar.

Na composição de órgãos estatutários no Congresso será imposta a sua linha e teremos então dois PSD’s, o do Parlamento e o da Direcção eleita, pois, não há esperança destas figuras terem a coragem de sair pelo seu pé, seguindo o exemplo do presidente que sai e bem após o Congresso.

Veremos como será o convívio destas duas entidades.

Parece-nos e isso é certo, com Rui Rio, o país tem agora mais alternativas e a política pode elevar-se positivamente.

Rui Rio

Rui Rio

PF

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Editorial, Oleiros, Opinião com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *