BTT, Rota do Medronho em Oleiros encerrou com sucesso Maratonas da Beira

Rota do Medronho em BTT encerra com êxito Trofeu de Maratonas da Beira Interior 

. Hotel de Santa Margarida centrou atenções pelo acolhimento

Promovida pela Associação Pinhal Total, realizou-se no passado dia 5 de novembro, em Oleiros, a 11.ª edição da já mítica maratona de BTT Rota do Medronho, a qual encerrou o Troféu de Maratonas da Beira Interior (TMBI).

O acontecimento contou com cerca de 300 participantes, 220 dos quais federados e um total de 23 equipas, demonstrando o reconhecimento pela qualidade desta prova.

O itinerário escolhido pela organização contemplou a passagem por locais idílicos de montanha verdejante, em plena serra do Cabeço Rainho, passando por locais como Vale do Gato, Praia Fluvial de Açude Pinto, Isna, Ribeira da Isna, Pedintal, Picoto Rainho e Lontreira. Os atletas puderam optar por três distâncias: 20 km familiar, 39 km a pontuar para a TMBI e para os mais destemidos, 59 km de endurance.

O habitual bem-receber imperou nesta edição, com uma oferta gastronómica de referência no Hotel Santa Margarida.

Aqui teve lugar a entrega do TMBI e dos restantes galardões. De registar que a associação Oleirense, como já é tradição, entregou como troféus produtos regionais made in Oleiros. Este ano a novidade foi a introdução do novo método de marcação dos percursos, bastante inovador e do agrado de todos.

A organização agradece o apoio de várias entidades envolvidas na realização desta prova, tais como: Município de Oleiros, Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira, Junta de Freguesia de Isna e Bombeiros Voluntários de Oleiros e informa que a próxima edição está já agendada para o dia 4 de novembro de 2018.

BTT Rota do Medronho

BTT Rota do Medronho

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *