EDITORIAL : Presidente Marcelo falou ao país, foi comedido e até construtivo

Inteligente, Marcelo Rebelo de Sousa sabe que o Governo dispõe de uma base de apoio muito grande, em crescendo e fez o que devia fazer.

Sublinhou a necessidade de aplicar o relatório e disse também que o Governo e o Primeiro-Ministro já garantiram que tal vai ser feito.

Mobilizou para o apoio às populações, como todas as pessoas de bom senso fazem e desvalorizou aventureirismos.

Naturalmente, sublinhou que um novo paradigma e a aplicação de novas Leis pode exigir um ou outro protagonista novo.

Todos o percebemos e compreendemos.

De facto, é preciso alterar muita coisa e, independentemente das capacidades da Ministra da Administração Interna e do esforço que tem feito, é provável que não seja agora a pessoa adequada, até para a proteger e retirar “alvos” a que a direita desnorteada aponta.

Um pequeno Partido que as últimas Eleições caracterizaram como a valer pouco mais de 2 %, tem o dislate de avançar uma Moção de Censura, patenteando um aventureirismo a que nem o PSD vai aderir, certamente, pois não esqueceu ainda as autárquicas, nomeadamente Lisboa, onde a mesma protagonista sedenta de poder se antecipou e cavou fundo um golpe de que o PSD não conseguiu recuperar.

Resta aguardar que o Governo, detentor agora de dados novos e conhecedor, altere o que tem a alterar e prossiga no seu bom caminho que está a recuperar portugueses antes fortemente atingidos e, também os que agora foram atingidos.

As novas regras deverão ser seguidas por todos.

Desde logo pelas câmaras que devem limpar e mandar limpar os terrenos aplicando as Leis sem contemplações e, evidentemente reformular a floresta tão importante para todos.

Foi assim uma noite de esperança.

Director

Director

 

 

 

 

 

PF

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Editorial, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *