Alberto Ladeira, 30 anos de carreira ao serviço da região

30 anos de carreira de Alberto Ladeira em exposição

Retrospetiva” é o nome da exposição que reflete exactamente algumas das melhores fotografias captadas por Alberto Ladeira ao longo de 30 anos de carreira. Inaugurada no dia 6 de agosto, esta exposição estará patente até ao dia 31 de agosto no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros.

Marcada por muitas emoções, a inauguração reuniu família, amigos, Oleirenses e muitos dos que ajudaram a fazer do percurso de Alberto Ladeira, o sucesso que é hoje.

No seu discurso, colocou-se no lugar de filho da terra, em retrospetiva do trabalho desenvolvido em Oleiros ao longo de 30 anos. Num agradecimento emocionado à família e aos que já não estão presentes, salientou ainda os contributos dos conterrâneos e o apoio da Câmara Municipal de Oleiros.

A viagem pela exposição começou mesmo antes da entrada no auditório, com a apresentação do álbum da exposição e dos temas que o compõem.

As fotos e o testemunho de cada temática feito pelo autor ficaram completos com os textos de Jaime Pires.

Assim, as fotos foram divididas nos seguintes temas: Retrospetiva 30 anos; Ribeira de Oleiros; Rio Zêzere; Linho; Artes e Ofícios; Serra do Moradal; Indústria; Incêndios; Gentes; Cultura, Desporto e Espetáculos; Gastronomia; Água d’Alta; Fotos de Autor e Arte Sacra.

O interior da exposição reserva verdadeiras riquezas do nosso território e das nossas gentes eternizados de forma ímpar.

Por fim, Alberto Ladeira lançou o repto: “Viagem comigo, nesta linha do tempo e através do que eu observei consigam ver não só a minha história, mas a nossa história.”

Nota do Director: Alberto Ladeira, um enorme profissional ao serviço da região, é um marco. O Jornal de Oleiros nunca terá como lhe agradecer a amizade e o apoio. Sabemos que nada disso o move, mas desejamos assinalar a nossa gratidão e, dia 12, expressamente iremos ver a importante Exposição “Retrospectiva” a Oleiros.

Exposição "Retrospectiva" de Alberto Ladeira

Exposição “Retrospectiva” de Alberto Ladeira

Alberto Ladeira

Alberto Ladeira

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *