Listas para as Autárquicas serão hoje conhecidas

Com o prazo de entrega nos Tribunais a terminar hoje pelas 18 horas, em breve serão conhecidas todas as candidaturas, incluindo as que não vierem a concretizar-se.

A expectativa no país para grandes surpresas é baixa.

Subsistem as notas do regresso dos chamados “dinossauros” nome atribuído aos que já foram presidentes e não resistem ao apelo do regresso.

Nomes como Narciso Miranda em Matosinhos, Carlos Pinto na Covilhã, Isaltino Morais em Oeiras, Jaime Ramos em Coimbra, são agora Independentes, alguns com hipóteses.

A actual dinâmica ascendente do PS não deverá permitir grandes surpresas e o PS deverá aumentar substancialmente o número de Câmaras em que liderará.

Estas Eleições voltam a levantar o problema do excesso de assinaturas exigidas aos Independentes. Saliência para a “Batalha dos 3 Presidentes” em Oeiras, onde Paulo Vistas (actual Presidente) defronta Isaltino Morais (ex – Presidente) e o PS apresenta o ex – Presidente da Amadora, Joaquim Raposo.

Dúvidas existem em Cascais onde Gabriela Canavilhas pode tirar a maioria absoluta a Carlos Carreiras ou mesmo ganhar a Câmara de acordo com sondagens.

Gabriela Canavilhas PS Cascais

Gabriela Canavilhas PS Cascais

Expectativas na região, apenas na Covilhã onde se admite um bom resultado para Carlos Pinto que pode desalojar o actual Presidente do PS e em Castelo Branco espera-se um resultado positivo de Carlos Almeida que dificilmente lhe dará a Câmara.

Carlos Pinto, Independente,Covilhã

Carlos Pinto, Independente,Covilhã

Nos restantes concelhos do Distrito deverão manter-se os actuais Presidentes, em alguns casos pelo excelente trabalho realizado ( Proença-a-Nova, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Penamacor bem como o Fundão) e, nos restantes, até pela falta de população, casos de Vila de Rei e Oleiros, o poder permanecerá intocado.

Sintra é outra expectativa, com Marco Almeida apoiado pelo PSD, pode tornar mais difícil a vitória do actual Presidente, no Porto a incógnita tal como em Lisboa é apenas a expressividade das vitórias de Rui Moreira e Fernando Medina.

Entraremos agora no período de pré-Campanha e depois da campanha e dia 1 de Outubro à noite se verá a cor do país.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Covilhã com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *