Feira do Pinhal em Oleiros começa dia 9 com programa ambicioso

Feira do Pinhal está de volta na próxima semana 

A 17ª edição da Feira do Pinhal começa já no próximo dia 9 até 13 de agosto e conta com 115 expositores de excelência, vindos dos mais variados pontos do país.

A abertura oficial será pelas 18H30, com a presença do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches e ainda com a atuação dos Bombos de Saint Doulchard (França).

No dia da abertura será Mickael Carreira a inaugurar o Palco Principal, seguido de Miguel Agostinho no Palco Secundário. Na quinta-feira dia 10, é Augusto Canário o responsável pela animação a partir da meia noite, seguido de Tiago Silva no Palco Secundário.

No entanto, antes destas atuações, o recinto da Feira do Pinhal possui ainda um Palco Cultural por onde passam associações e artistas do concelho.

A partir das 20 horas de quarta-feira, atua o acordeonista Abílio Alves; às 22 horas de quinta-feira atua o Grupo de Danças e Cantares do GAIO; pela mesma hora, sexta-feira atua a Sociedade Filarmónica Oleirense e por fim, no sábado também às 22 horas atua o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros.

O grande destaque cultural do programa continuam a ser os espetáculos apresentados pelo Grupo Luso Pirotecnia / Luso Events, sendo neste âmbito que a Feira do Pinhal se distingue das restantes festas da zona Centro e até do País. A 11 de agosto às 01H10, o Largo do Município recebe o espetáculo “Galileo”, pela Companhia francesa Deux Ex Machina.  “Galileo” é uma estreia nacional e contempla circo aéreo, corda lisa teia e trapézio dança aérea, com final pirotécnico.

Ainda neste dia, decorre a Festa da Dança no recinto de Festas de Santa Margarida com os Dj’s Menasso e Grouse.

Como habitual a Feira do Pinhal encerrará ao domingo com o início das comemorações do Dia do Concelho na madrugada de 13 para 14 de agosto.

O tão esperado espetáculo piromusical a cargo da Pirotecnia Oleirense dá este ano pelo nome de “Estrelas”.

Este espetáculo é desenhado para ser visto no recinto de Festas de Santa Margarida com uma envolvência 360o.

As comemorações continuam com a atuação dos ÁTOA, seguindo-se o Grupo Função Públika.

Num misto de cultura, artesanato, espetáculos, animação de rua e gastronomia, a 17ª edição da Feira do Pinhal volta a demonstrar a sua consolidada notoriedade, trazendo anualmente milhares de pessoas a Oleiros.

Além de estimar as tradições, este certame adapta-se a todos os públicos e procura manter os padrões de inovação e qualidade a que já habituou os visitantes.

Nota aos nossos Leitores

Este ano o Jornal de Oleiros não estará presente no recinto com stand. A transformação do Jornal e a sua dimensão no país e no mundo determinaram a passagem a online, consolidando a sua presença e influência e com uma melhor oferta aos Leitores e Amigos. Quando antes o Jornal chegava em papel 1 vez por mês, hoje chega semanalmente e sem custos a todos os Leitores. Assinando no site do jornal a NewsLetter, sem custos, estamos ainda mais presentes e de forma mais activa. A todos os que nos seguem, uma excelente Feira do Pinhal.

Assine a NewsLetter do Jornal de Oleiros, semanal e sem custos

Assine a NewsLetter do Jornal de Oleiros, semanal e sem custos

Feira do Pinhal 2017

Feira do Pinhal 2017

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *