Mário Soares vai ser homenageado em Belmonte (Veja programa)

Exposição: Mário Soares: 11-06-1988, O Povo saiu à Rua

No próximo dia 11 de junho, será inaugurada uma exposição fotográfica alusiva à visita a Belmonte do Dr. Mário Soares, Presidente da República, aquando das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na objectiva de Mário Tomás, que registou este acontecimento com a sua máquina fotográfica. 

Cada fotografia exposta tem uma força própria que transcende a barreira da linguagem e aumenta a compreensão dos 29 anos decorridos.

Esta exposição tem o sentido de uma peregrinação ao passado, não muito longínquo, salvaguardando a memória do Povo do Concelho de Belmonte com o envolvimento de todas as freguesias, associações e comunidades.

Esta exposição será inaugurada na Sala de Exposições do Ecomuseu do Zêzere, no decorrer de uma Sessão de Homenagem ao Dr. Mário Alberto Nobre Lopes Soares, ao Dr. António Gouveia Dias Rocha e ao Dr. Arménio Barata Salgueiro, com o seguinte programa: 
 
11h30 – Sessão de Homenagem no Salão Nobre da Câmara Municipal de Belmonte;
12h30 – Inauguração da Exposição Fotográfica, Comemorativa da Visita do Dr. Mário Soares ao Concelho de Belmonte em 1988;
12h45 – Descerramento de Placas Toponímica de Atribuição de Nomes de Ruas em Belmonte;
13h00 – Descerramento de Placas Toponímica de Atribuição de Nome de Rua em Caria.
Mário Soares

Mário Soares

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Belmonte, Comunidades, Destaques, Nacional com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *