Oleiros recebe Baja TT do Pinhal a 16 e 17 de junho

 

. Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã são o eixo da prova

. Sertã é o centro nevrálgico da prova

As localidades de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã voltam a ser os três eixos da Baja TT do Pinhal que reúne os principais pilotos da modalidade nos dias 16 e 17 de Junho.

A Baja TT do Pinhal será a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno AFN, para os automóveis, e quinta na competição maior de motos, quads e SSV.

A prova que pontua para as principais competições sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) vai começar em Proença-a-Nova. O Parque de Partida está montado nesta localidade.

Aqui começará a prova, que durante 2 dias percorrerá 346,89 quilómetros de percurso cronometrado para os automóveis e 337,99 km para as motos, quads e SSV’s.

O prólogo (9,57 km) realiza-se junto à Pista de Aviação das Moitas, em Proença-a-Nova, e será disputado por duas vezes pelos carros, enquanto as motos, quads e SSV’s o fazem por uma única ocasião.

Apresentação da Baja

Apresentação da Baja

Estes têm ainda 30 Km de setor seletivo – o primeiro – na sexta-feira, dia 16.

Oleiros também recebe a partida de dois sectores seletivos desta prova da Escuderia Castelo Branco (o segundo SS das Motos e o primeiro SS dos autos).

A vila da Sertã mantém-se como centro nevrálgico da Baja TT do Pinhal.

É no centro da localidade que estão localizados os Parque Fechado e Parque de Assistência, além de todos os sectores seletivos terminarem muito perto da Sertã.

Uma das características incontornáveis desta prova é a tecnicidade das pistas, pois realiza-se no coração da região do Pinhal Interior.

No entanto, a organização garante que “se preocupou em tornar o percurso mais variado e os concorrentes vão encontrar muita diversidade de pistas“. Segundo o gabinete de imprensa da Escuderia de Castelo Branco, “durante os dois dias de competição, vão passar por estradões rápidos e por zonas mais técnicas e lentas“.

Cartaz da Baja

Cartaz da Baja

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *